Sofrer para quê?




É, acordei no meio do nada, sem qualquer imaginação ou inspiração, espero o dia em que tu venhas sussurar ao meu ouvido um " Amo-te, fica comigo, irei te tratar como nunca ninguem te tratou, amar-te como nunca ninguem amou", por mais que o digam, por mais que o jurem, nunca é cumprido.



Era precisamente 18:00 da tarde, estava a sair do trabalho, ia apressado, tinha um compromisso com a familia, ia atrasado. Estava um tempo nublado, estava com ares de chuver, então mais depressa fui, ao virar a esquina de uma rua, fui contra uma rapariga, pedimos desculpa e seguimos o nosso caminho. Jantei com a familia, tratei dos assuntos familiares e fui direito para a minha casa, tomei um banho, e decidi relaxar um pouco. E começei a pensar no que se tinha passado esta tarde, aquele encontrão com a rapariga, estava com tanta pressa que nem reparei quem era a rapariga, quem ela era nem nada, mas tambem que importa, fui dormir.
Novo dia, como sempre tomei um duche, fiz a minha rotina diária normal, e até que chegou a hora de ir para casa, ia caminhando normalmente, não estava com pressas, estava tranquilo, e fui pela mesma rua de ontem para ver a rapariga, encontrei-a, e fiquei completamente de boca aberta, aquilo era uma deusa, era uma mulher alta, morena, cabelo liso até aos ombros, olhos verdes, uma mulher perfeita, fiquei ali parado a olhar, não tive reacção para dizer sequer um " Olá " ela foi embora, então fiz o mesmo. Cheguei a casa, e deitei-me de imediato na cama, a pensar nela, era uma mulher linda, nunca eu havia visto uma mulher igual, e pensei para mim que a próxima vez que a visse iria falar com ela.18 da tarde do 3º dia que vi a rapariga, hoje sai mais cedo, sem razão obvia, o patrão dispensou-nos, estava eu encostado a uma parede a espera dela. Olhei lá no fundo, vinha ela, caminhando devagar e sensualmente. Ela chegou perto de mim e pôs-me um papel no bolso do casaco e continou o seu caminho sem me dizer uma palavra, nem me deu tempo para o tal " Olá ". Tirei do bolso o papel, e era o seu numero de telefone, corri para casa, o meu primeiro acto quando entrei em casa foi pegar no telefone e ligar-lhe ela atendeu e permaneceu um silêncio até que :

- Olá, eu sou a Joana.

- Olá, meu nome é Rodrigo.

( Mais um silêncio )

- Eu gostava de te conheçer Rodrigo, aparentas ser um rapaz interessante e inteligente.

- Podiamos combinar um café (?)

- Sim, claro, amanhã dá?

- Sim, dá.

- A gente encontra-se depois das 18:00H na mesma rua de sempre

- Ok, pode ser.

( Silêncio)

- Até amanhã.

- Adeus Joana.

Fiquei tão feliz, dei um grito de alegria e fiz um sorriso do tamanho do mundo, a minha vida estava-se tornando melhor, deitei-me na cama, nem comi, não fiz nada, foi só deitar e dormir.Acordei super feliz, hoje vou-me encontrar com a mulher com quem eu tanto pensei á noite. Chegou a hora, estava nervoso. Chegámos perto um do outro, comprimentámo-nos com dois beijos e um " Olá, como estás? ", caminhámos em direcção ao café, e permanecemos os dois em silêncio o caminho todo, chegámos ao café, e ficámos por lá durante 2 horas seguidas sem tomar nada. Conversámos imenso, rimos e sorrimos juntos, partilhámos interesses. Demos por nós num óptimo ambiente, e já eram horas de comer alguma coisa, então que decidi convidá-la para jantar fora, ela aceitou e fomos a um dos melhores restaurantes da cidade. Acabámos o jantar, e fui levá-la a casa, ela convidou-me a entrar e eu entrei, era uma casa grande, ela agarrou em mim atirou-me contra o sofá e deixámo-nos levar, tivemos uma noite de sexo perfeito no 1º encontro.
Acordei no dia seguinte, tinha a Joana a meu lado a dormir, fui embora sem dizer nada.
Era um sábado, fui sair com os amigos, fomos a uma feira que estava visitando a cidade,e contei o que se havia passado, e o quanto eu estava apaixonado, quando recebo um telefonema, do outro lado está um homem que me diz:

- Rodrigo ?

- Sim, quem fala?
- Daqui fala o gajo que te vai encher de porrada !!

- Desculpa??conheço-te?
- Não, mas conheçes a minha mulher com quem casei há 4 anos, e a mãe dos meus filhos !

- Desculpa lá, mas deve ser engano !

- Não aqui nao há enganos, eu sei que te aproveitas-te da Joana, ela contou-me !
- O QUÊ? Ela disse-me que era solteira, eu acreditei, desculpa, mas não devemos estar a falar da mesma pessoa.- Estamos sim.( Uma voz feminina )
- Estou? Rodrigo? como foste capaz? aproveitar-te de mim, enquanto o meu marido está fora!
Desliguei a chamada de imediato, e fui embora para casa. Fiquei aterrorizado, achei-me um idiota, a minha vontade era morrer neste momento. Mas acabei por não fazer nada, levei a minha vida em frente, mas fui despedido, depois de tudo isto, fui despedido, tinha sido um fracasso no trabalho, agora era um homem de 24 anos, a sofrer por amor, sem trabalho, sem nada. Não faz mal, a vida dá varias voltas, melhores tempos virão.



«Mais vale sozinho do que mal acompanhado»




Resumindo: Não há que sofrer por amor, temos de seguir em frente, pensar positivo, custa, mas resulta, não é só a mulher que sofre por amor, o homem tambem, é completamente normal, todo o ser humano tem sentimentos. Nestas circunstâncias não há que pensar no mal, erguer a cabeça e seguir em frente. Venha quem vier ninguem nos impede de podermos ser felizes.

Comentários

  1. Lindo, afinal vais surpreendendo cada vez mais!
    "consegues calar qualquer um"!
    Como já tinha dito, gosto como escreves, ao contar uma historia, vais dando interesse ao texto!
    Amei, vai escrevendo vai! Força!
    as: Fã nr2! (HAHAHA)
    (Pedis-te, comentei) :$

    ResponderEliminar
  2. Tal como já te tinha dito, tens muito jeito na escrita ! ^^
    Continua assim *

    E espero, muito sinceramente, que consigas alcançar o que tanto desejas :)

    ResponderEliminar
  3. Bonita história.Texto bem elaborado.Por vezes quando gostamos de alguém e ainda não a conhecemos o suficiente para ler o seu coração,corremos o risco de sermos usados.Pode acontecer a qualquer pessoa.Basta ter a capacidade de amar.

    ResponderEliminar
  4. Contínua André :)
    E quem diz que os rapazes não têm o seu Lado sensível, está completamente enganado.
    Ao escrever desta forma, deste jeito, cada vez dás mais provas da mentalidade que possuis na tua pessoa.
    Bom texto, boa mensagem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares